Os parceiros reuniram-se pela última vez para tratar do encerramento do projeto. Nos dias 27 e 28 de janeiro, todo o consórcio se reuniu na sede da Confederación Nacional de la Construcción (CNC) para avaliar e discutir o piloto do curso ‘Eco-Trainers’ e reforçar os pontos necessários da formação e da qualificação europeia.
Após a comemoração no “Evento final de Disseminação do Bus.Trainers: Desenvolvimento de competências ambientais no sector da construção”, em que mais de 70 profissionais do sector participaram no lançamento da qualificação europeia para formadores em eficiência energética e construção sustentável, organizada pela entidade coordenadora, a Fundación Laboral de la Construcción e o parceiro espanhol CNC, na sua sede.
Para além disso, abordaram questões técnicas e de gestão do projeto, tendo os parceiros discutido a sustentabilidade dos resultados do Bus.Trainers, concordando em desenvolver um Memorandum of Understanding entre todos os parceiros para apoiar as ações a serem desenvolvidas durante um período de mais três anos. A fim de garantir o sucesso e a adequação da formação por meio de uma avaliação externa realizada por especialistas.
Como um de seus pilares fundamentais, o consórcio tem defendido a necessidade de realizar sinergias com outros projetos pertencentes ao Sectoral Skill Alliance, de modo a garantir a sustentabilidade do projeto e os seus resultados.