Bus.Trainers, no maior evento português de inteligência artificial e desenvolvimento urbano

O evento Portugal Smart Cities Summit que decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL), entre os dias 21 a 23 de maio de 2019, teve como objetivo debater as cidades inteligentes assim como apresentar soluções e projetos smart, onde predominam a tecnologia e a inovação. O Portugal Smart Cities Summit 2019 destacou temas de grande relevância para a Economia Portuguesa, sendo considerado o maior evento sobre inteligência artificial aplicada ao desenvolvimento urbano.

Foi composto por um programa de 10 conferências de que se realça a conferência “Connecting People With Cities” e a Conferência “Top Women” que procurou dar destaque ao trabalho das mulheres nesta área, de forma a quebrar alguns estereótipos relacionados com o setor tecnológico. Além das conferências, o evento abrangeu uma Mostra Tecnológica (150 expositores) para profissionais e grande público, que contou com a participação nacional de projetos, startups, spin-offs, universidades, entidades públicas e privadas, empresas e empreendedores nacionais e internacionais.

O Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) participou no stand do Ministério do Ambiente e da Transição Energética (Mate), onde foi divulgado o projeto Europeu “Bus.Trainers. Building up green Skills for Trainers from the Construction Industry” (Implementação de Competências “Verdes” para Formadores da Indústria da Construção), entre outros projetos relevantes na área da Energia.

O Portugal Smart Cities Summit by Green Business Week, iniciado em 2014, é um evento anual ligado aos temas da Sustentabilidade, Eficiência energética, Mobilidade, Reabilitação Urbana e ao debate do futuro das cidades inteligentes e à criação de oportunidades ligadas à criação de negócios nos setores da investigação, inovação, desenvolvimento e educação.

O projeto Educação para a Economia Circular e Zero Resíduos defende a formação para formadores
O consórcio enfrenta novos desafios na sua sexta reunião em Lisboa