A parceria discutiu o curso ‘Eco.Trainers’ na sétima reunião

A cidade italiana de Florença hospedou a sétima reunião da parceria Bus.Trainers. Nos dias 8 e 9 de maio, todo o consórcio debateu o sistema de qualificação e o curso de formação de formadores em competências “ambientais” (eficiência energética, energia renovável e construção sustentável), na sede da Formedil headquarters in the cradle of the Renaissance.

Durante o primeiro dia, foram discutidos os principais indicadores de desempenho para avaliar a qualificação ‘Eco.Trainers’‘. Também foi analisado o processo tecnológico do curso on-line que visa melhorar as competências ecológicas; e os requisitos e recursos da plataforma de formação. Por outro lado, o parceiro de Valência, especialista em robótica e ciência da computação, IRTIC, apresentou o aplicativo de e-learning para a parceria.

A parceria concordou com os principais pontos da plataforma onde o curso on-line será hospedado. Por seu lado, a Fundación Laboral de la Construcción, em conjunto com o resto dos parceiros europeus, decidiu o sistema de avaliação que avaliará as aptidões sectoriais dos formadores, para alcançar a excelência na formação e ser capaz de definir o conhecimento adquirido pelos alunos e profissionais da construção. Assim, o curso será garantido por um sistema de acreditação europeu.

Info-day

Formedil apresentou o projeto europeu ao público italiano. Durante esta reunião, os oradores abordaram as competências ambientais que o sector precisa atualmente de melhorar; para isso, fortalecer o conhecimento em eficiência energética, sistemas de energia renovável, materiais e métodos de construção eficientes, é uma etapa necessária para alcançar um sector sustentável e vanguardista.

Galeria

Bus.Trainers, no maior evento português de inteligência artificial e desenvolvimento urbano
O consórcio enfrenta novos desafios na sua sexta reunião em Lisboa