O consórcio enfrenta novos desafios na sua sexta reunião em Lisboa

Nos dias 7 e 8 de Fevereiro, realizou-se na sede do Cenfic, em Lisboa, o sexto encontro de Bus.Trainers, com a presença de delegados de Malta, Espanha, Itália, Grécia e Portugal, que, além de acolherem o encontro, realizaram um evento de divulgação, em colaboração com a Fundación Laboral de la Construcción, líder do projecto.

A reunião foi dedicada principalmente à discussão e definição de conclusões sobre o desenvolvimento de recursos de formação para formadores, destacando o desenvolvimento de uma plataforma de e-learning e o sistema de avaliação. Além disso, foram discutidos os principais aspectos organizacionais dos seminários nacionais a realizar nos diferentes países do consórcio.

Evento de divulgação: Formação inovadora

Por seu turno, o evento de divulgação “Projectos inovadores para a actividade de formadores”, contou com a presença de vários profissionais de instituições portuguesas de formação em construção e representantes de Malta, Espanha, Itália, Grécia e Portugal. Por seu lado, o LNEG participou no infoday anunciando algumas iniciativas europeias em que a entidade participa e que estão relacionadas com o campo da educação nacional e da formação profissional: Build Up Skills Foresee e Formar. Beatriz Oliete, responsável pelo projeto em nome da Fundación Laboral de la Construcción, falou sobre a igualdade de género no setor da construção, apresentando todos os presentes no projeto Women Can Build, que visa quebrar estereótipos e promover a inserção das mulheres no mercado de trabalho.

Beatriz Oliete, da Fundación Laboral de la Construcción, falou sobre Women Can Build

Finalmente, foram discutidos os passos futuros que a Parceria irá dar no seu caminho para a qualificação “verde” dos professores do sector. A próxima reunião terá lugar em Nápoles, em Maio deste ano.

Bus.Trainers, no maior evento português de inteligência artificial e desenvolvimento urbano
Bus.Trainers participam no CINCOS'18, o Congresso Português de Inovação na Construção Sustentável