Bus.Trainers realiza a quinta reunião do consórcio, em Malta

O município maltês de Birgu foi o enclave escolhido pelo consórcio europeu para realizar a quinta reunião do projecto Bus.Trainers, pertencente ao programa Erasmus+, de 7 a 9 de Novembro. A reunião contou com a presença de representantes das diferentes entidades que fazem parte do projecto, de Malta, Espanha, Itália, Grécia e Portugal.

Os parceiros malteses, Malta Intelligent Energy Management Agency (Miema) e Gozo Business Chamber (GBC), foram responsáveis pela organização da reunião do consórcio e do Infoday “Building Competencies in Energy Efficiency and Renewable Energy Systems for Trainers in the Construction Industry”, juntamente com a colaboração do líder do projecto, a Fundación Laboral de la Construcción.

Três dias de trabalho em que foram apresentados os recursos didácticos, desenvolvidos pelos parceiros do consórcio, para a formação em competências em eficiência energética e sistemas de energias renováveis. Também se avançou no desenvolvimento e gestão das diferentes fases do projecto, com especial ênfase no desenvolvimento de recursos multimédia e na definição das orientações que serão realizadas para a implementação do Sistema de Qualificação de Formadores de Autocarros (destinado à acreditação das competências ecológicas dos formadores da indústria).

Finalmente, o grupo despediu-se a 9 de Outubro com a celebração do referido Infoday sobre a importância da formação de formadores no sector da construção em competências verdes (eficiência energética e sistemas de energias renováveis), que contou com a presença de instituições maltesas do sector da construção.

Bus.Trainers participam no CINCOS'18, o Congresso Português de Inovação na Construção Sustentável
Palestra no LNEG sobre competências verdes e perfil do formador na indústria da construção